Parte do teto do HGE cede novamente em Maceió após chuvas fortes

Parte do Teto do HGE Cede Novamente em Maceió Após Chuvas Fortes
Uma seção do teto das alas amarela e vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, cedeu novamente devido às intensas chuvas que atingem a capital alagoana desde a madrugada desta terça-feira, 17 de junho. Felizmente, ninguém ficou ferido.

A situação foi reportada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social (Sindprev), que reitera as queixas sobre a carência de manutenção adequada na unidade hospitalar. "É sempre a mesma coisa todos os anos", lamentou o sindicato.

O Sindprev-AL destacou que "há anos que denuncia esta situação inaceitável. Passa gestão e entra gestão e os graves problemas continuam. Se em uma residência esse tipo de problema já é grave, imaginem em um Hospital, que é responsável pelo atendimento de urgência e emergência de grande parte da população de Alagoas".

Em um comunicado oficial, o HGE informou que os danos nos revestimentos de teto (gesso e drywall), provocados pelas fortes chuvas da madrugada de terça-feira, em um corredor de acesso às áreas vermelhas e em uma sala de repouso (já isolada para reparos), estão sendo consertados por uma equipe especializada.

A unidade hospitalar ainda garantiu que os atendimentos não foram prejudicados e que não houve feridos. O setor de engenharia permanece vigilante para realizar outras manutenções preventivas.

© 2022 - 2024 | Portal Tabu - Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.