Vereador insiste em pauta superada, e padre mantém Festa de Santa Maria Madalena no formato atual em União dos Palmares

Vereador Gustavo Pedroza

A Festa de Santa Maria Madalena, padroeira de União dos Palmares, seguirá sendo realizada no formato atual, após negativa do pároco responsável a um pedido apresentado por um vereador do município. Mesmo com o ano de 2026 ainda no início, o episódio reacendeu debates sobre prioridades políticas e a atuação do Legislativo local.

Nas redes sociais do vereador Gustavo Pedroza , um vídeo publicado recentemente chamou a atenção. Com o título “Quando uma tradição se interrompe, um pouquinho da nossa história também fica em silêncio”, o parlamentar defendeu a retomada do evento religioso no local onde tradicionalmente era realizado, um pleito que, na prática, já havia sido superado pela organização da festa nos últimos anos.

Segundo o próprio vereador, foi protocolado um pedido encaminhado tanto ao prefeito Junior Menezes quanto ao padre responsável pela Paróquia de Santa Maria Madalena, solicitando autorização para que a celebração voltasse a ocorrer na Praça Basiliano Sarmento, no centro da cidade. A solicitação, no entanto, foi negada pelo padre George, que optou por manter o evento no formato atual.

O episódio gerou repercussão não apenas pela negativa em si, mas pelo conteúdo da reivindicação. Em meio a diversas demandas sociais e administrativas do município, o pedido levantou questionamentos sobre a pertinência da pauta apresentada pelo parlamentar, especialmente considerando que a festa já ocorre de forma consolidada.

Com a decisão da paróquia, a Festa de Santa Maria Madalena permanece com o formato atual, encerrando, ao menos por ora, a tentativa de mudança defendida pelo vereador.

© 2022 - 2024 | Portal Tabu - Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.