![]() |
Caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (23) - Foto: Cortesia/PM |
O conflito se desenrolou em dois atos. Inicialmente, o policial da reserva, V. dos S. T., de 65 anos, acionou a polícia relatando que seu vizinho, identificado como E. F. da S., o ameaçava de morte em via pública, na Rua Projetada. Contudo, ao perceber a primeira aproximação da viatura, o agressor fugiu em direção ao Bairro Rodoviário, já no município vizinho de Paulo Afonso, na Bahia.
Horas mais tarde, o suspeito retornou ao local e reiniciou as intimidações contra o militar aposentado, forçando um novo chamado à polícia. Desta vez, a abordagem foi mais tensa. Segundo informações do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o homem portava uma faca e, ao ser confrontado pelos policiais, resistiu à ordem de prisão.
Ele recuou para o interior de sua residência, onde passou a agredir fisicamente os agentes que tentavam efetuar a captura. Diante da agressividade e da resistência, os militares precisaram usar a força para contê-lo.
Durante uma busca no imóvel, os policiais encontraram peças metálicas que aparentam ser componentes para a montagem de armas de fogo.
Devido aos ferimentos sofridos durante a contenção, o agressor foi primeiro encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia. Após receber atendimento médico, ele foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foi autuado em flagrante por uma série de crimes: ameaça, desacato, resistência, desobediência e posse de material relacionado a armamento.
Nenhum comentário
Postar um comentário