Deputado Cabo Bebeto visita ocupação do MST em Arapiraca e registra ocorrência contra líder do acampamento

quarta-feira, 16 de julho de 2025

/ Por Portal Tabu

Deputado Cabo Bebeto visita ocupação do MST em Arapir
Na manhã desta terça-feira, 15 de julho, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL), acompanhado do vereador Vavazinho (PL), de Arapiraca, esteve na Fazenda Laranjal, localizada no município, para verificar pessoalmente uma ocupação feita por membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Durante a visita, os parlamentares confirmaram a presença de um acampamento montado na área rural. Segundo Cabo Bebeto, a propriedade é produtiva e não se enquadra nos critérios exigidos para desapropriação via reforma agrária. “Eles sabem que essa terra não está entre as que podem ser destinadas à reforma agrária, então por que invadir?”, indagou o deputado.

Bebeto destacou que a ocupação fere a Lei Estadual nº 8.986/2023, de sua autoria, que prevê sanções e multas para invasões de imóveis públicos ou privados em Alagoas. O deputado afirmou que já possui elementos que comprovam o envolvimento de pelo menos uma pessoa identificada na ação. “Junto com o vereador Vavazinho, vamos à delegacia registrar o Boletim de Ocorrência para garantir que a penalidade seja aplicada a esse cidadão”, declarou.

De acordo com o parlamentar, o indivíduo identificado seria servidor público em outro município e estaria liderando a ocupação. “Existe legislação em vigor, e nós vamos cobrar sua execução. A lei precisa ser cumprida”, enfatizou Bebeto.

O deputado reiterou que a fazenda possui dono legalmente reconhecido e é utilizada como fonte de sustento, reforçando que a ocupação é indevida. “Vamos garantir que as medidas legais sejam adotadas e que os responsáveis por esse ato respondam por seus atos”, afirmou.

Durante a inspeção no local, os parlamentares também observaram uma série de irregularidades, incluindo uma ligação clandestina de energia elétrica, a presença de postes com câmeras de segurança, sinal de internet, refletores de LED e outros equipamentos. Cabo Bebeto criticou a situação, comparando com as exigências aplicadas a cidadãos comuns. “Se um comerciante fizesse isso, em menos de um dia a Equatorial já teria chamado a polícia”, comentou.

Após a visita, os parlamentares se dirigiram à delegacia para formalizar a denúncia contra André da Saúde, identificado como o líder do acampamento que ocupa a área da Fazenda Laranjal.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© 2022 - 2024 | Portal Tabu - Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.