![]() |
| Momento do assalto | Foto: Reprodução |
Nas imagens, o homem aparece inicialmente caminhando pela rua com uma mochila nas costas. Em seguida, observa a porta de vidro, força a entrada e consegue invadir o local. Minutos depois, ao fugir, é visto arremessando a bolsa para fora da paróquia antes de sair pelo mesmo buraco da janela.
A Polícia Civil orienta que qualquer pessoa com informações sobre a identidade ou paradeiro do suspeito entre em contato com o Disque Denúncia, pelo número 181. O serviço é gratuito e garante anonimato ao denunciante.
Em áudio direcionado à comunidade, o pároco, padre George, lamentou o ocorrido e pediu apoio dos fiéis. “Atenção, povo de Deus! Atenção, paróquia de Santa Maria Madalena! A nossa secretaria foi arrombada, fomos roubados. Duas pessoas, provavelmente, entraram aqui na secretaria, arrombaram a nossa secretaria, reviraram as gavetas, levaram as doações que o povo de Deus fez para a manutenção da paróquia”, relatou.
O sacerdote confirmou que uma queixa já foi formalizada. “Já prestamos queixa na polícia, tudo já está sob investigação, estamos reunindo as imagens das câmeras que ficam ao redor da igreja e vamos buscar a solução para tudo”, afirmou. Apesar do prejuízo, garantiu que as atividades da comunidade continuam: “Está tudo sendo resolvido, contamos com a oração de todos e ajuda para seguirmos com o nosso trabalho. Fiquem com Deus!”.
