Motorista que atropelou primos em Marechal Deodoro já havia sido preso por crime de trânsito

Motorista que atropelou primos em Marechal Deodoro

O motorista responsável por atropelar dois primos na faixa de pedestres da AL-101 Sul, em Marechal Deodoro, na manhã de quinta-feira (6), já havia sido preso em junho deste ano por crime de trânsito.

As vítimas, Joseval Santos da Silva, de 37 anos, e José Vital da Silva Neto, de 33, aguardavam no canteiro central da rodovia quando foram surpreendidas por um carro em alta velocidade. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o condutor desvia de dois veículos parados na faixa e segue direto em direção aos pedestres. O impacto foi violento: uma das vítimas caiu na pista e a outra foi arremessada a vários metros de distância. Após o atropelamento, o motorista fugiu sem prestar socorro.

Joseval, casado e pai de uma menina, e José Vital, também casado e pai de dois filhos, trabalhavam juntos em uma empresa do Polo Industrial de Marechal Deodoro. Eles se dirigiam ao ponto de ônibus para ir ao trabalho quando foram atingidos. José Vital permanece internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, intubado, após uma cirurgia no tórax e com uma fratura exposta no braço. Joseval, por sua vez, teve a perna direita fraturada em três pontos; está consciente, mas ainda se recupera em estado delicado.

A identificação do motorista foi possível graças à atuação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió. Câmeras do órgão registraram o veículo entrando na cidade pelo Pontal da Barra poucos minutos após o acidente. Com a placa e os dados do proprietário, as informações foram repassadas à Guarda Municipal, à Polícia Civil, à Polícia Militar e à Delegacia de Marechal Deodoro, que seguem à frente das investigações.

© 2022 - 2024 | Portal Tabu - Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.