Jovem que teve testa tatuada com frase 'eu sou ladrão e vacilão' volta a ser preso

Foto: Reprodução
O jovem Ruan Rocha Silva, de 25 anos, conhecido nacionalmente após ter a frase “eu sou ladrão e vacilão” tatuada na testa em 2017, foi preso em flagrante nesta terça-feira (27) após furtar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Casa Grande, em Diadema, na Grande São Paulo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e constatou que o suspeito havia invadido a unidade de saúde e fugido para áreas próximas, levando um aparelho de lavagem de alta pressão. Durante as buscas, os agentes localizaram Ruan ainda em posse do equipamento furtado. Ao ser abordado, ele confessou o crime.

Ainda conforme a SSP, o jovem foi encaminhado à delegacia, onde teve fiança estipulada. Como o valor não foi pago, ele permaneceu à disposição da Justiça.

Em nota enviada ao g1, a Prefeitura de Diadema informou que Ruan entrou na UBS por volta das 6h, após abrir uma das portas da unidade. Em seguida, ele pulou o muro e tentou fugir com o equipamento, mas foi abordado por uma equipe da GCM. “Ruan, que ainda portava o aparelho, confessou o furto e foi levado ao 3º Distrito Policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência. O equipamento foi devolvido à UBS. O atendimento na unidade não foi prejudicado e segue ocorrendo normalmente”, destacou a administração municipal.

O caso reacende a lembrança do episódio ocorrido em julho de 2017, quando Ruan, então com 17 anos, teve a frase tatuada na testa. Os responsáveis pela ação, o tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis e Ronildo Moreira de Araújo, foram posteriormente condenados pela Justiça pelos crimes de lesão corporal gravíssima e constrangimento ilegal. Na época, o procedimento foi gravado em vídeo, compartilhado em aplicativos de mensagens e rapidamente ganhou repercussão nacional. 

© 2022 - 2024 | Portal Tabu - Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.