Alvo de tentativa de feminicídio em Branquinha é preso durante Operação Cerco Fechado II

 

Reprodução/Video
A Operação Cerco Fechado - Fase II, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas na manhã desta quarta-feira (11), colocou atrás das grades um homem considerado de alta periculosidade. O suspeito é acusado de uma dupla tentativa de crime — homicídio e feminicídio — ocorrida em janeiro, no município de Branquinha.

Segundo as investigações, o acusado tentou assassinar a ex-companheira e um amigo dela utilizando uma arma de fogo. O delegado descreveu cenas de terror: o agressor chegou a encostar a arma na cabeça das vítimas e puxar o gatilho repetidamente.

"As munições não foram deflagradas. Ele chegou a substituir as balas e tentou atirar novamente, mas a arma falhou mais uma vez", explicou Cassiano.

A motivação seria uma mistura de ciúmes e disputa de território, já que as vítimas estariam em uma área supostamente controlada por uma facção rival à do criminoso.

O alvo da operação não é iniciante no sistema policial. Com passagens por homicídio qualificado, tráfico de drogas e posse ilegal de arma, ele estava, até então, usufruindo do regime semiaberto.

A ofensiva desta quarta-feira é ampla e visa desarticular organizações criminosas em todo o estado. Confira os números e locais:

  • Mandados: Mais de 70 ordens judiciais (prisão, busca e apreensão) estão sendo cumpridas.

  • Prisões: Mais de 10 pessoas já foram detidas até o momento.

  • Cidades atingidas: Além de Maceió, houve registros de prisões em Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos.

© 2022 - 2024 | Portal Tabu - Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.