![]() |
| Secretaria de Saúde de Maceió, no Centro - Foto: Foto: Arquivo/SMS |
Segundo a SMS, a ocorrência está sob acompanhamento da área técnica de Meningites, vinculada à Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS). A pasta orienta que, neste momento, é necessário aguardar os resultados dos exames laboratoriais para que sejam definidas eventuais medidas adicionais. A Vigilância em Saúde destacou ainda que a situação segue sendo monitorada com cautela, com cumprimento rigoroso de todos os protocolos de segurança.
Na quarta-feira (05), um colégio privado do bairro comunicou aos pais e responsáveis que um estudante do ensino médio recebeu diagnóstico de meningite. Até agora, não há confirmação sobre a natureza da doença, se de origem viral ou bacteriana.
Em nota, a instituição de ensino afirmou que todas as providências necessárias foram adotadas de forma imediata, com orientação de um médico infectologista, e que os protocolos definidos pelas autoridades sanitárias estão sendo integralmente seguidos. As atividades escolares seguem normalmente em todas as unidades da escola.
O caso ocorre em meio à realização da vacinação de bloqueio contra a meningite C promovida pela Secretaria Municipal de Saúde nos bairros da Serraria e do Benedito Bentes.
