![]() |
| Imagem no local do acidente |
De acordo com relatos de testemunhas que presenciaram o fato, Josicleia estava às margens da rodovia na companhia de sua mãe, aguardando uma condução, no momento em que foi atingida pelo veículo de grande porte. O ônibus envolvido no atropelamento realizava o transporte de passageiros em uma rota interestadual, fazendo o trajeto entre os estados de São Paulo e Pernambuco.
Devido ao forte impacto, a vítima, que possuía limitações de locomoção, sofreu ferimentos graves e faleceu no local do acidente, antes mesmo da chegada de equipes de socorro médico de emergência.
Logo após o ocorrido, o motorista do ônibus seguiu viagem até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizado no município vizinho de Paulo Afonso, no estado da Bahia, onde se apresentou voluntariamente às autoridades para prestar esclarecimentos.
No posto policial, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro). O procedimento de alcoolemia apontou resultado negativo para o consumo de bebidas alcoólicas, descartando a embriaguez ao volante.
Peritos técnicos foram acionados para realizar os levantamentos iniciais no trecho da rodovia onde o atropelamento aconteceu. O corpo de Josicleia será removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Arapiraca, onde passará por exames de necropsia antes de ser liberado para o sepultamento pelos familiares.
