Pai morre ao tentar salvar filha de ataque a tiros cometido por ex-genro em São Miguel dos Campos

Uma tragédia familiar registrada na noite desta terça-feira (23), véspera de feriado, abalou moradores de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. Um homem de 58 anos é apontado como responsável por um ataque a tiros contra a ex-companheira e familiares dela após não aceitar o fim do relacionamento. A ação ocorreu no bairro Hélio Jatobá 2, na parte alta da cidade, e deixou um morto e duas mulheres gravemente feridas.

Segundo as investigações iniciais, o suspeito invadiu a residência onde a ex-companheira, Raquel Nascimento, de 28 anos, estava vivendo com os pais. A principal linha de apuração indica que ele entrou no imóvel com a intenção de matar a jovem.

Ao perceber que a filha estava na mira do agressor, o aposentado José Paulino do Nascimento Filho, de 68 anos, tentou protegê-la e se colocou à frente do atirador. O idoso foi atingido por vários disparos em regiões vitais do corpo e morreu ainda no local, antes da chegada de qualquer equipe de socorro.

Mesmo após atingir o ex-sogro, o autor dos disparos continuou o ataque. Raquel Nascimento foi baleada ao menos três vezes e recebeu os primeiros socorros de populares. Inicialmente encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, ela precisou ser intubada devido à gravidade dos ferimentos e transferida por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A jovem permanece internada em estado gravíssimo.

A mãe de Raquel e ex-sogra do suspeito, também de 68 anos, tentou intervir durante a ação criminosa e acabou sendo atingida por um tiro no rosto. Após receber atendimento inicial na UPA da cidade, ela foi transferida em caráter de urgência para o HGE por uma equipe do Samu.

Após o ataque, policiais militares e equipes da 6ª Delegacia Regional de Polícia realizaram um cerco na região do bairro Hélio Jatobá 2 para localizar o suspeito. Ao perceber que seria capturado, o homem tentou tirar a própria vida. De acordo com as autoridades, ele ingeriu grande quantidade de água sanitária e utilizou uma faca peixeira para provocar ferimentos em si mesmo.

A tentativa de suicídio foi interrompida pela ação dos policiais, que conseguiram contê-lo e efetuar a prisão. O suspeito recebeu atendimento médico sob escolta policial e, após receber alta, foi conduzido à delegacia plantonista.

Na unidade policial, ele foi autuado pelos crimes de homicídio qualificado e dupla tentativa de feminicídio. O homem segue preso e permanece à disposição da Justiça de Alagoas enquanto o caso continua sendo investigado pelas autoridades.

© 2022 - 2024 | Portal Tabu - Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.