Mãe dos gêmeos mortos em incêndio no Rio é presa por abandono de incapaz

Mãe dos gêmeos mortos em incêndio no Rio é presa por abandono de incapaz

A fatalidade que vitimou os gêmeos de um ano, Liam e Noah, em um incêndio ocorrido nesta terça-feira, 19 de novembro, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, resultou na prisão da mãe das crianças, Ester da Silva Simões. A Polícia Civil a autuou em flagrante pelo delito de abandono de incapaz. Durante seu depoimento na delegacia, Ester optou por permanecer em silêncio.

O delegado Rodrigo da Silva, titular da 35ª DP (Campo Grande), informou que, no momento em que o fogo começou, os bebês estavam sozinhos na residência.

Ainda durante as diligências, o pai das crianças manifestou extrema revolta ao ser informado da detenção de Ester, chegando a se descontrolar e causar danos em uma seção da unidade policial, sendo rapidamente contido pelos agentes. Ele pagou fiança e terá o direito de responder ao processo em liberdade.

Os corpos das vítimas foram levados para o IML (Instituto Médico-Legal), localizado no Centro. As primeiras apurações sugerem que as chamas tiveram início na cozinha e se propagaram velozmente até o quarto onde os gêmeos se encontravam. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo e, ao chegar ao local, infelizmente, constatou que as crianças já estavam sem vida.

Equipes dos Bombeiros controlaram o incêndio, e o rabecão procedeu à remoção dos corpos. A Polícia Civil continua as investigações para total esclarecimento do ocorrido, buscando ativamente imagens de câmeras de segurança. Gravações já analisadas mostram o instante em que Ester retorna e se depara com o incêndio em andamento.

© 2022 - 2024 | Portal Tabu - Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.